A Construindo o Saber disponibiliza muitos projetos para estimular o desenvolvimento de seus alunos. Conheça eles:

 

 

JUDÔ

A UNESCO declara o o judô o esporte mais indicado para crianças.
Na pré-escola o judô é trabalho de maneira lúdica e prazerosa, o que permite que a criança adquira segurança, adaptando-se as regras básicas de judô, brincando.

Durante as aulas de judô, são trabalhos exercícios de coordenação motora, estimulando os alunos a desenvolverem suas capacidades físicas, o autocontrole, a autoconfiança e a disciplina, e valorizando o respeito e a amizade. Além disso, são trabalhadas técnicas básicas de judô.

Inicia-se a aula em roda fazendo o cumprimento do judô, após, são feitos alongamentos e exercícios aeróbicos, utilizando canções e contagens em japonês. Em seguida, os alunos praticam exercícios de amortecimento de quedas e técnicas de judô. Também são realizados treinamentos de pulo e rolamento, de forma lúdica. Ao final da aula é realizado uma brincadeira a gosto dos alunos. Antes de voltarem para sala de aula, os alunos passam por um processo de meditação.


 BALLET

OS OBJETIVOS DO BALLET DENTRO da escola

DANÇA, RITMO, EDUCAÇÃO… palavras que não só representam sons o idéias, mas refletem também sonhos e ideias. (André Bittencourt de Souza – junho 2003). 

O objetivo do ballet voltado para educação e para o individuo como um todo, traz à criança, perfeição de porte e postura, além de graça natural. Também desenvolve o conhecimento e o sentimento da música que, deve ser ouvida e sentida. Apura o sentindo dramático e artístico, dando inteira liberdade á imaginação. O ballet traz também disciplina, pois estimula o raciocínio rápido e a coordenação.

FILOSOFIA DE TRABALHO

A filosofia de trabalho da professora CHRIS CASAGRANDE não é o de tornar as crianças bailarinos, mas o de proporcionar o conhecimento e o controle sobre o movimento do corpo, passando por um processo de entendimento do mesmo, suas ações e emoções. As crianças serão beneficiadas em seu desenvolvimento se puderem criar, aprender e descobrir juntamento com o movimento que o próprio corpo lhe possibilita, aprender e descobrir juntamente com o movimento que o próprio corpo lhes possibilita, e é esta descoberta, que a profe Chris está empenhada em proporcionar, para que realmente a criança possa usar seu corpo como um instrumento de seu desenvolvimento.

A proposta de ensino é uma mescla da técnica clássica com o lúdico, desenvolvendo assim o prazer de danças.

“O conhecimento pronto estanca o Saber” (Vigotski 1987).


PROGRAMA MULTIDISCIPLINAR LITTLE KICKERS

A Little Kickers LKFC gostaria de convidar você a trazer o seu filho para parte do nosso time. A Little Kickers iniciou em 2002 na Inglaterra e atualmente esta presente em 16 países, beneficiando mais de 40mil crianças. O Projeto utiliza o futebol como uma ferramenta de aprendizagem não apenas de habilidades motoras como coordenação e agilidade mas também de aptidões não cognitivas como determinação, motivação, confiança, disciplina e espírito de equipe, criando um ambiente ideal para o aprendizado incidental da Língua Inglesa.

O nosso programvisa auxiliar em diversos âmbitos do desenvolvimento infantil. Segue abaixo seis áreas de desenvolvimento e aprendizagem das crianças entre 1 ano e meio e 7 anos de idade.

Para mais informações confira o nosso site: www.lkfc.com.br ou assista a nossa repotagem no RBS Esportes pelo site da Globo através da nossa página no Facebook – Little Kickers Brasil – LKFC

 


CIA LÚDICA

Há quase 20 anos no mercado, a Cia Lúdica desenvolve em Porto Alegre e região Metropolitana, um trabalho inovador de Oficinas Lúdicas onde o Teatro, a Musicalização e o Movimento são trabalhados de forma integrada e onde o sentimento de felicidade e emoção invade cada um de nós que executa, participa, interage, assiste, colabora ou acompanha nosso trabalho.

Somos uma grande família…e construímos juntos com nossas crianças nosso caminho de conquistas e descobertas !!!

Saiba mais entrando em: Cia Lúdica